domingo, 10 de junho de 2012

Chuva, frio e um museu 

Sexta-feira, logo após o feriado de Corpus Christi, bateu aquele friozinho e chuva típica de São Paulo, uma combinação perfeita para um programa mais light. Eis que uma amiga me liga chamando pra ver uma exposição no MASP (Museu de Arte de São Paulo) e sem pensar duas vezes topei na hora.
Apesar do museu ter uma localização de fácil acesso, fazia muito tempo que não ia pra lá. Talvez isso fez com que estivesse mais animada para ver a exposição de Amedeo Modigliani.
O percurso expositivo mostra todas as passagens do artista (1885-1920), desde o início de seus estudos na Itália, passando pelo seu auge em Paris até a sua morte. Além das obras de Modigliani, estão presentes, cartas, pinturas e documentos de sua mulher,Jeanne Hébuterne, e outros artistas como Picasso, Moïse Kisling e Max Jacob.
O que mais chamou a minha atenção foram os traços alongados e marcantes presentes nas suas pinturas, o uso de cores frias e quentes, e a forma como o artista representava os olhos dos personagens das gravuras. Um olhar oco porém penetrante, simples mas também complexo de se compreender, enfim, gostei bastante da exposição e por mim valeu sair de casa mesmo com o frio e a chuva. 






Horários:
Segunda-feira: fechado
De terça a domingo: das 11h às 18h (bilheteria aberta até 17h30)
Quinta-feira: das 11h às 20h (bilheteria até 19h30). 



Ingressos: 
O ingresso integral custa R$15,00

Estudantes com comprovantes pagam R$7,00 (meia-entrada).


Maiores informações: http://masp.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário